offer swiss eta movement rolex replica.

the unique contribution well worth grow to be the conveniences cheap replica uhren.

how many sex doll are many annually?

Pedro Magalhães

Retrato II

Avisam-me que o retrato do blogger não fica completo sem os seus blogues de referência. Mas o certo é que, de referência, ainda tenho só um: o Mistery Pollster. Sugerem-me então que, pelo menos, revele os blogues que leio regularmente. Cá vai, sem ordem especial: Aviz, O País Relativo, A Praia, Barnabé, Bloguítica, Causa Nossa, O Acidental, Fora do Mundo, Blasfémias, Indústrias Culturais, Cartas de Londres, Intermitente, Portugal dos Pequeninos e Homem a Dias. Há outros, mas são de leitura mais irregular.



Sei que o debate ideológico nos blogues é intenso, que é impossível escapar-lhe e que, desse ponto de vista, a lista anterior pode parecer absurdamente eclética. Mas suspeito que não estou sozinho, e a verdade é que os leio por razões completamente diferentes. Uns para meros fins informativos. Outros porque quero saber o que pensam os vários “lados”. Outros porque são escritos por pessoas que conheço e de quem já gostava. E outros porque são escritos por pessoas que desconheço mas de quem passei a gostar, pelo menos através do que escrevem.



Contudo, novamente no interesse da full disclosure – porque não creio que haja maneira de falar de sondagens sem acabar por falar de política – vale a pena ser um pouco mais claro. Cá vai: o meu nível de desconforto ideológico com as direitas de O Acidental, o Blasfémias, o Intermitente ou o Homem a Dias tende a ser razoavelmente superior ao meu nível de desconforto ideológico (que também o sinto) com a(s) esquerda(s) do Barnabé, por exemplo. Mas é talvez por isso que procuro ler os primeiros com especial atenção. E mais adianto que as razões que me fazem ler A Praia, o Aviz ou o Fora do Mundo têm pouco ou nada a ver com a ideologia dos autores. Pronto. Está bem assim? Adiante.

No Comments Yet

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.