Pedro Magalhães

ACORN

Começam a acumular-se relatos de tentativas de fraude no registo de novos eleitores por parte de uma organização chamada ACORN, alegadamente apartidária mas com também alegadas ligações ao Partido Democrata e até a Obama. Obama já tentou neutralizar o potencial escândalo.

2 Comments

  1. Ivanhoe says:

    O que me parece que as tentativas de fraude NO REGISTO DE ELEITORES POTENCIAIS parecem mostrar não é mais do que se temos metas em termos de número de pessoas registradas para votar, não vamos ter muito cuidado em verificar se as pessoas que estamos a tentar registar são quem dizem ser…

    Não quer dizer que se possa realisticamente sugerir que se estava a pensar em fazer essas pessoas votar mais do que uma vez (o que apresentaria dificuldades logisticas bastante mais significativas) apenas que como recebiam contribuições em função do número de pessoas registadas, tentaram aumentar o número de pessoas registadas por meios ilegitimos e ilegais.

  2. Eu acho que é isso mesmo: funcionários da ACORN, pagos “à peça”, tentando fazer o máximo de dinheiro possível. Problemas também, claro, no controlo e monitorização destas pessoas. Votar duas vezes, nos Estados Unidos, é não só extremammente difícil como, de resto, dá cadeia. Para mais, ver aqui

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.