Pedro Magalhães

Alguns padrões nas sondagens recentes

Passeando pelos depósitos de sondagens recentes na ERC, alguns padrões interessantes nas sondagens da Intercampus (todos eles meramente correlacionais):

1. Mulheres muito mais propensas a manifestar que “não sabem” em que partido votariam.
2. 55 ou + muito menos propensos a manifestar que não vão votar.
3. Dentro daqueles que manifestam intenção de voto, os que tencionam votar na CDU são os que mais dizem que “vão votar de certeza” (95% ou mais nas últimas sondagens). A diferença não é muito grande em relação aos outros partidos, mas tem-se tornado mais forte à medida que avançamos nas diferentes vagas das sondagens da Intercampus. E outra coisa: entre os eleitores do PSD, a percentagem dos que dizem ter a certeza que vão às urnas é sempre superior à percentagem equivalente no PS.

3 Comments

  1. Caro Pedro Magalhães, padrões em relação ao B.E e ao CDS ? Consegue-se ver alguma coisa de relevante ?…. e os “Outros”…acho que na noite das eleições se vai falar muito nos “Outros “, não sei é em qual.

  2. من says:

    mesmo na cdu há desmobilização pelo menos por aqui o pessoal das pescas e das conservas tudo na ronda dos 70 anos e quase todos sem telefone fixo
    e abaixo dos 500 de rendimento

    e ainda eram uns bastos milhares de votos
    votaram nas presidenciais na maré anti-cavaquista

    mas votarão agora
    é que para votar é a descer
    mas pra voltar a casa é a subir

    e no Alentejo vão andar pelos 30 e tal graus
    e a praia está óptima para a geração à desenrasca

  3. diogo says:

    O Pedro sabe isto pelos estudos depositados na ERC.

    Por que não são publicados estes dados juntamente com as sondagens?! Alguém deve achar que isto é demasiada informação para o público…
    🙁

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.