Pedro Magalhães

Aximage, 6-9 Setembro, N=600, Tel.

Presidenciais, intenção de voto:

Cavaco Silva: 58,1%
Manuel Alegre: 32,1%

A versão online da notícia não fornece mais elementos sobre outros reais ou possíveis candidatos. Na ERC, onde é suposto encontrarmos os depósitos das sondagens, com fichas técnicas e relatórios, a última sondagem disponível, no momento em que consulto, é de 5 de Agosto. Estou por isso a presumir que esta sondagem é a mesma que esta, tendo as mesmas características técnicas. Mas vá-se lá saber.

A última sondagem da Aximage que conheço sobre o tema é esta, de Julho. Encontrava intenções de voto de 55,3% em Cavaco Silva, 26,9% em Manuel Alegre, 11,6% em Fernando Nobre e 6,2% em Jerónimo de Sousa. A soma disto dá 100%, pelo que presumo que estávamos a falar só de pessoas que afirmaram que iriam votar e diziam saber em quem.

Os resultados da sondagem mais recente, caso acabassem por ser os resultados das eleições – coisa que ninguém está a pretender dizer – significariam que:

– Cavaco Silva teria uma percentagem de votos superior à que Jorge Sampaio teve em 2001;
– Manuel Alegre conseguiria praticamente ter a mesma percentagem de votos que ele próprio e Mário Soares tiveram, somados, em 2006.

No Comments Yet

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.