Pedro Magalhães

E assinar a Visão? É certo que tem o Gonçalo M. Tavares e o RAP, mas…

Segundo um estudo da Eurosondagem para  a SIC, Expresso e Rádio Renascença, o PSD tem atualmente 29,5% das intenções de voto, sete pontos à frente do PS, que se fica pelos 24,1 por cento. Se as legislativas fossem hoje, os sociais-democratas seriam assim chamados a formar governo, embora sem a tão desejada maioria absoluta.
Em terceiro lugar ficaria o CDS-PP, com 10,7% das intenções de voto, seguido da CDU, a coligação do PCP com os Os Verdes, que colhe 8,4% das preferências dos inquiridos. O Bloco de Esquerda não iria, segundo esta sondagem, além dos 7,7% dos votos.
Os resultados desta sondagem estão aqui.

4 Comments

  1. HY says:

    De facto, será que compensa assinar a Visão? Afastado do país há longos anos, tenho ouvido dizer que o ensino piorou muito. Será a razão porque a Visão acha que a diferença entre 29,5% e 24,1% é de 7 pontos? Ou seria muito difícil admitir que não chega a 5,5%?

    Parabéns pelo seu excelente blog.

  2. João says:

    HY,

    Não sei se percebeu, mas o errado não está tanto nos 7 pontos (embora sintomático), mas por considerarem esses valores para PSD e PS como resultados finais quando não excluíram os “NS/NR”.

    O incrível é misturarem esses valores com a projecção já sem os “NS/NR” dos 3 outros partidos. Isto, mesmo contando com alguma iliteracia em relação às sondagens, não é muito normal, pois não?

  3. o erro já foi corrigido. obrigada pela chamada de atenção.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.