Pedro Magalhães

Europeias. Intercampus, 17-22 Abril, N=1201, Tel.

PS: 34%
PSD: 33,5%
BE: 18%
CDU: 7,9%
CDS-PP: 6,9%

Aqui. A soma disto é 100,3%, pelo que, pelos vistos, na redistribuição, se terá presumido que não há votos noutros partidos, nem em branco, nem nulos.

Uma sondagem é só uma sondagem, mas como esta é a única até agora, o melhor, por isso mesmo, é -la em perspectiva. Se os resultados acabassem por ser estes, estariam em linha com as previsões aqui para o PSD, mas mais longe para os outros partidos. E seriam muito maus para todos os partidos menos o BE. O PS só teve resultados piores em eleições europeias em 1987 e 1989. Um partido de governo só teve resultados piores que estes em 1989 e 2004. O PSD só teve resultados piores em 1989 e 2004. A CDU nunca teve menos de 9%. E o CDS-PP, sozinho, nunca teve menos de 8%.

5ª feira há mais.

4 Comments

  1. Anonymous says:

    Mais 1, menos 1, a sondagem não andará longe da realidade.

    Com estes resultados nas legislativas temos bloco central!

    Libertas

  2. AM says:

    Deve ser uma gralha: em 1987 não houve eleições europeias.

    Em qualquer caso, boa análise.

  3. Anonymous says:

    Os resultados da sondagem parecem ser credíveis relativamente Às sndagens para a AR: o CDS/PP desce com transferÊncia de votos para o PSD; o BE sobe à custa do PS (coisa tipo “eu voto PS em eleições importantes, mas nestas quero mostrar um cartão amarelo, além de que Vital Moreira (e eu sou de Coimbra) não é inspirador de uma onda de apoio, antes pelo contrário.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.