Pedro Magalhães

Gemeo-IPAM, 3-6 Set, N=800, Tel.

É sobre o pior e o melhor PM que Portugal teve. Não tenho o texto das perguntas e a notícia online menciona apenas o pior (José Sócrates, para 27% dos inquiridos) e o melhor (Cavaco Silva, para 30%). Na Exame há-de vir o resto.

Há uns tempos, o CESOP-UCP colocou a mesma pergunta num barómetro. Foi em Fevereiro de 2008. Os resultados estão aqui, na página 5.

2 Comments

  1. Caro Pedro Magalhães,

    Parabéns a todos os que tiveram no Prós e Contras de hoje à noite. Verdadeiro serviço público. Deixei esta nota no meu blog:

    1. Excelente o Prós e Prós de 21 de Setembro de 2009. Verdadeiro serviço público. Fátima Campos Ferreira reuniu os principais responsáveis das empresas de sondagens em Portugal que em directo prestaram contas do seu ofício. Tudo clarinho que nem água. As sondagens são retratos do momento e são óptimas para ler tendências. Não são previsões. São úteis e têm efeitos sociais. São objecto de apropriações diversas e de intrumentalizações. Não são ciência. Mas nada justifica que sejam proibidas. Em geral têm acertado. As últimas europeias foram excepção. Não a regra.

    Cumprimentos
    João Martins

  2. Núncio says:

    Pedro,
    que indicações têm dado os estudos de opinião sobre a abstenção no próximo domingo?
    Será mais elevada do que em 2005? Mais à esquerda ou mais à direita?
    Obrigado.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.