Pedro Magalhães

Intercampus, 18-22 Maio, N=1021, Tel.

PSD: 39,6% (+ 3,5)
PS: 33,2% (- 2,2)
CDS-PP: 12,1% (- 0,5)
CDU: 6,6% (- 0,9)
BE: 5,6% (-0,6)

Aqui. A comparação é com a sondagem cujo trabalho de campo terminou a 15 de Maio.

9 Comments

  1. Na proxima sondagem a CDU o BE e o CDS-PP vão subir e o PS e PSD vão descer…O raciocinio é simples, para quem é de esquerda já não vale a pena votar util no PS, que o poder vai para a direita, para quem é de Direita , já não é necessario votar no PSD que já não há perigo de o PS Ganhar e o que conta é que o PSD mais CDS tenham mais do que 116 deputados ….aguardemos

  2. et says:

    O PSD sobe e todos os outros partidos descem. Isto poderá ser um outlier ?

  3. Augusto says:

    Nada se passou de tão extraordinario neste 3 dias, que possa levar a este tipo de alteração de resultados.

    Já se fala agora em sondagens diárias na SIC.

    Eu sei que há muito desemprego, e muita gente a precisar de um part-time, mas isto parece demais, e pouco cientifico.

    Pelo menos para circo vai servir, e teremos uma campanha reduzida a sondagens, e não a discutir o futuro do País, e as alternativas.

    Mas se calhar é isso que alguns pretendem.

    Só espero que depois de 5 de Junho, haja alguem que ponha um fim a este regabofe de sondagens , que se meros estudos de opinião, que são meras amostragens, que são enfim

    TRETAS…..

  4. Libertas says:

    Gonçalo,
    Também acredito na subida de CDS, PCP e BE.
    Parece tb ser muito importante que PSD e CDS possam dispensar os 4 deputados do PSD/Madeira, o que não aconteceu na maioria 2002/2005.

  5. Nuno says:

    Augusto você acredita na matemática?

  6. Pedro Sousa says:

    … o que se passou de extraordinário nestes dias foi simples: o discurso do PS em sucessivamente culpar a crise internacional e o PSD pela situação do país deixou de funcionar, e resultou muito mal no debate com PPC. Se o PS continuar assim sem apresentar ideias novas para superar os problemas (em que eles próprios tens grandes responsabilidades) o PSD ainda vai subir mais, tal como o BE e a CDU que deixarão de contribuir com voto útil.

  7. João Saro says:

    @Augusto,

    A leitura das sondagens é sempre assim, quando agrada são válidas, quando não agradam, são ruído que só desviam as atenções.

    Para mim, elas sempre valem o que valem. É como a meteorologia, quase sempre acerta, mas o pessoal só se lembra quando não acerta.

    Quanto ao que se passou nestes 3 dias… não houve um debate entre os dois principais candidatos? Hummm… se calhar não.

    Conclusão, eu gosto de sondagens, é preciso é relativizar sempre a questão. Aliás, até gostava de acreditar que elas simplesmente mediam a intenção de voto… e que não alteravam a mesma.

  8. G says:

    Com algum atraso a minha previsão:

    PSD – 105
    PS – 84
    PP – 23
    CDU – 11
    BE – 7

  9. Libertas:

    Mais que importante, PSD/CDS-PP terem mais de 120 deputados,é condição fundamental para aplicar as medidas do FMI e ter uma “esprança de vida” de uma Legislatura (4 anos), caso contrario o Governo fica na pratica na mesma posição do Guterres em 1999…uma maioria por um queijo…e o queijo produzido na Madeira sai muito mais caro do que o de Ponte de Lima ….

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.