Pedro Magalhães

Isto merece ser lido com atenção

“The idea substantiated in the MoU that an entire country can be reengineered – notwithstanding its faults, the World’s 38th biggest economy – based on a 3-week 34-page outline is remarkable.”

3 Comments

  1. MFerrer says:

    Só no tempo de Gengis Khan, de Alexandre, nas diversas conquista scoloniais dos sec XV e XVI, ou de Napoleão, foram tentadas operações semelhantes e com os resultados que conhecemos…

  2. O texto em si também é ideológico. Acredito que muitos dos prazos e metas sejam impossíveis de serem alcançados, mas o ‘status quo’ também não nos favorece.
    Estou de acordo que o contribuinte não devesse pagar, mas então quem pagaria? Os bancos que têm necessidades de capitalização e funding enormes, o Estado que não tem dinheiro nem para pagar salários, as instituições europeias que não conseguem chegar a acordo sobre nada?
    Como Hernâni Lopes escreveu, a Economia ajustasse sempre, o nosso problema foi que quisemos sempre que ela se ajustasse mais tarde que cedo.
    P.S.: É minha convicção que as instituições europeias e o Conselho Europeu irão mudar a sua atitude e estratégia de punição quando a Espanha ou a Itália estiverem sobre pressão dos mercados!

  3. diogo says:

    Foi no tempo de Gengis Kahn, e agora é no tempo de Strauss-Kahn…
    🙂

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.