Pedro Magalhães

"Manipulação infernal"

É o título de um artigo de Miguel Roquette, Vice-Presidente da Comissão Política da distrital de Setúbal do CDS-PP, publicado no Setúbal na Rede. Pode ser lido na íntegra aqui. Dois excertos:

A Universidade Católica Portuguesa – através do Centro de Estudos e Sondagens de Opiniões (CESOP), tem demonstrado uma incompetência e uma desonestidade que escandaliza qualquer pessoa minimamente bem formada. Esta atitude, já com longos anos de prática demonstra como a igreja católica portuguesa e a sua componente científica troca conscientemente os mandamentos de Deus, por interesses materiais e de grupos apoiados na manipulação da verdade. Como católico, fico profundamente chocado quando o vício do pecado se torna banal ao ponto de ser exibido com naturalidade em público.

“Manipular a verdade é próprio das pessoas de mau carácter, pactuar com situações destas é um exemplo de que a comunicação social é pobre do ponto de vista jornalístico, no mínimo passiva, mas a igreja ao mais alto nível apoiar valores contrários aos sagrados princípios demonstra a fraqueza humana.”

5 Comments

  1. Os argumentos começam a não ser argumentos. E a tomar umas proporções que talvez seja altura de reiterar formalmente os vossos, clarificando de uma vez por todas a matéria. Um abraço amigo

  2. Rodrigo Oliveira says:

    De facto só mesmo os próprios não percebem porque estão tão mal nas sondagens…

  3. Anonymous says:

    “(…)a igreja católica portuguesa e a sua componente científica(…)”

    Não sei porquê, mas adoro esta parte…

    Carlos Pinto

  4. Louvo-lhe a paciência, Pedro…

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.