Pedro Magalhães

O chato

Eu sei que sou insuportável. Mas isto não dá:

PSD cai 1 décima mas dilata vantagem sobre PS

Eh pá, tenham paciência. Nem quero entrar na questão de “décima” vs. “décimo”. E até percebo que uma descida de um décimo de ponto percentual possa aparecer numa tabela ou num gráfico. Mas num título? Que espécie de coisa é uma descida de 0,1 numa sondagem? Eu tinha dito que havia riscos nesta coisa da tracking poll, e este é o pior. Leiam lá isto. Nem é preciso fazer contas. É só ficar com a ideia geral.

6 Comments

  1. menagerie says:

    Obrigada pelas informações (e pela paciência). abraço

  2. et says:

    Se eu lhe disser que esse sentimento de culpa não tem absolutamente nenhuma razão de ser, serve para alguma coisa ? O meu ensinou-me que as pessoas neste país têm o rei na barriga e uma ausência total de sentido de ridiculo. Aplica-se que nem uma luva a sérios jornalistas. Ou como já uma vez escrevi a meu próprio respeito aqui: a ignorância de certa pessoas é atrevidissima. Que por detrás dessa ignorância possa haver objectivos políticos é apensas natural. Continue, quem quiser aprender consigo agradecerá sempre.

  3. décima era aquilo que binha nos duodécimos da sorte grande?

    di lata van tag em zur tag

    isto é para ver os anagramas in doitch

    ou a ideia geral é que daqui a dois dias deixa d’haver sondagens

    para estas eleições claro stá

  4. und wird nach der boto xato xato mesmo se calhar a décima que caiu é a última letra do PS Décima

    fica só partido social e a democracia bai-se

  5. Para mim uma variação de 1% ,numa sondagem, isolado e sem continuidade quer dizer nada…logo 0,1% de nada é nada….e mais nada ….e se a amostra for de mais ou menos de 500 corresponde a mudança de opinião 1/2 pessoa..ou se calhar que fez as contas utilizou uma maquina de calcular com ou sem arredondamento e deu diferente….os numeros tentam expressar a realidade, o que não quer dizer que a realidade seja a expressão exacta dos numeros…

  6. MAF says:

    Porreiro, pá!
    Ainda vão fazer algum título com uma queda de uma milésima… 🙂

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.