Pedro Magalhães

Pensionistas

Há dias, no lançamento de um livro, Pacheco Pereira terá afirmado que o PCP é um partido “alimentado por pensionistas”. Li isto no Mirante, não consigo encontrar a notícia online e não sei bem em que contexto a afirmação foi feita. Mas certamente que não se refere a uma característica distintiva do PCP no âmbito do comportamento eleitoral em Portugal. Este e este quadros já chegariam, mas podemos ir mais longe:

Se há partidos onde os pensionistas tenham maior propensão para votar, é no PS e no partido de Pacheco Pereira.
Fonte.

5 Comments

  1. Anonymous says:

    Pacheco está há muito com sinais de esclerose intelectual que,infelizmente para ele, não dão direito a reforma por invalidez, mas não o impedem de fazer parte dos 32%.

    “pós-pensionista”

  2. António Joaquim Brito says:

    Não percebo essa notícia do Mirante. Eu estive lá e o Pacheco Pereira não disse nada disso. O que irritou os PCs que lá estavam foi ter dito que havia um grande envelhecimento na estrutura de poder do PC, e que o partido tinha muitos reformados na sua estrutura. O mesmo disse o Villaverde Cabral.

  3. Obrigado António. Por isso abordei a coisa com algumas reticências. A notícia limita-se a dizer que, seg. JPP, “o PCP é alimentado por pensionistas”. E como já tinha apresentado alguns dados deste género, aproveitei para ir ver o que se passava do ponto de vista do comportamento eleitoral. Mas o sentido poderia não ser esse.

  4. Pedro Matos says:

    A notícia que diz não ter conseguido encontrar online será esta?
    http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=381&id=51782&idSeccao=5706&Action=noticia

    [excelente blog… excelente conteudo… que assim continue!]

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.