offer swiss eta movement rolex replica.

the unique contribution well worth grow to be the conveniences cheap replica uhren.

how many sex doll are many annually?

Pedro Magalhães

Sondagens presidenciais, actualização

Do que consigo retirar das notícias — por vezes a informação não é absolutamente clara, e os depósitos na ERC estão muito atrasados — eis as três sondagens divulgadas até ao momento com o menu estabilizado de candidatos:

sondagens presidenciais
Os resultados a negrito são após redistribuição de indecisos, seja a apresentada pela empresa seja a feita por mim (presumindo que se redistribuem proporcionalmente pelas opções válidas). Permanece um enorme contraste entre as duas empresas, e nada muda de significativo nas sondagens da Aximage.

O estudo da Aximage tem mais informação potencialmente interessante, nomeadamente no cruzamento entre intenção de voto em legislativas e a intenção de voto nas presidenciais (o texto do artigo fala em “eleitorado que votou no BE nas legislativas”, mas não pode ser, porque aparecem distribuições para o CDS e para “indecisos”, e quem eu saiba não há indecisos em relação a comportamentos passados). Infelizmente, sem saber a dimensão das sub-amostras por partido, não é fácil saber o grau de incerteza dessas distribuições, que deve ser muito alto nos partidos mais pequenos. Para além disso, não se percebe em relação a quê são calculadas estas percentagens. A coluna do PSD soma 93,3%, a do CDS soma 49,7%, a do BE 72,4%, sinceramente não decifro isto, desculpem, talvez alguém que leia este post possa ajudar. Sem perceber o que é isto, não comento.

No Comments Yet

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.