Pedro Magalhães

Tableau de bord para os próximos tempos

Uma coisa curiosa – mas não surpreendente – é que o Barómetro da Marktest de Setembro de 2009 foi o primeiro em que 20% dos votantes no PS exprimiram uma opinião negativa sobre a actuação do PR. Nos meses anteriores, essa percentagem andou em torno ou abaixo dos 10%.

4 Comments

  1. O Moscardo says:

    Caro Pedro: já sugeri 2 questões p o TROCAS sobre esta questão. Tb no meu blog “abri apostas” sobre se Cavaco será primeiro PR a ter indices de popularidade negativos – http://www.osocratico.blogspot.com. confesso-me curioso por saber quando é realizado este barometro (primeiras ou ultimas semanas do mes?).
    Obrigado.

  2. Olá. Mas o problema é medir isso. Eu não sei se não terá já havido PR’s com popularidade negativa. E mais importante, teríamos de chegar a acordo sobre o que isso significa. O fecho de um contrato não pode ter quaisquer ambiguidades sobre o resultado…

  3. O Moscardo says:

    Podia definir-se: será q no próximo Barometro (o q sai no Expresso?), CS terá popularidade negativa, entendido aqui como SALDO (eles fazem sempre uma subtracao das “positivas” e das “negativas”, “anulando” os “medios”). Nesse caso está definido o RESULTADO que se refere na “aposta” e uma data: o BAROMETRO de OUTUBRO. Nao?
    É que eu creio q o trocas precisa de se manter ao longo do tempo, para se ir melhorando e, nas proximas presidencias (daqui a 15 meses) se poder testar mais seriamente… até porque tudo aponta p q seja a re-eleicao mais “apertada” dd 1976…

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.