offer swiss eta movement rolex replica.

the unique contribution well worth grow to be the conveniences cheap replica uhren.

how many sex doll are many annually?

Pedro Magalhães

Um pedido aos deputados e Presidentes de Câmara de Portugal

O inquérito académico mais importante na área das ciências sociais da Europa é o Inquérito Social Europeu. Na edição deste ano, existe um módulo, em cuja concepção participei, sobre aquilo que os europeus acham que uma democracia deve ser e como avaliam o desempenho das suas democracias nacionais. No início do próximo ano, os resultados começarão a ser conhecidos.

Tivemos, em Portugal, uma ideia adicional. Não seria interessante saber em que medida as opiniões dos portugueses sobre o que é e deve ser uma democracia se aproximam ou diferenciam das opiniões daqueles que os representam, a nível nacional e local? Daí que, no âmbito do Barómetro da Qualidade de Democracia do ICS, tenhamos preparado um inquérito online aos deputados e aos Presidentes de Câmara de Portugal. O inquérito está a ser aplicado pela TNS Euroteste, que é também a empresa que aplicou o ISS à população em geral. E na sequência desta ideia, vários outros países que aplicaram o European Social Survey decidiram também fazer inquéritos semelhantes nos seus parlamentos.

É porventura presunçoso da minha parte pensar que este blogue chega a deputados e Presidentes de Câmara. Mas vinha pedir aos que lerem este post que respondam ao inquérito que vos foi enviado por e-mail. É verdade que só agora estamos a sair de férias e, por outro lado, há muito trabalho eleitoral a fazer a nível local. Isso pode ajudar a explicar a baixa adesão que o estudo está a ter até agora. Mas seria muito interessante que, no próximo ano, quando se celebram 40 anos do 25 de Abril de 1974, fosse possível ter uma discussão sobre a democracia que temos e a democracia que queremos ter na base de dados empíricos válidos, e não apenas palpites. O inquérito à população em geral já decorreu e teve boa adesão. Era bom sabermos agora como pensam aqueles que nos representam. Obrigado.

No Comments Yet

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.