offer swiss eta movement rolex replica.

the unique contribution well worth grow to be the conveniences cheap replica uhren.

how many sex doll are many annually?

Pedro Magalhães

Uma ideia genial

Pelo menos desde as 23.00h de ontem (como se comprova por este tweet), o jornal Sol tinha na sua 1ª página resultados do que parecia à primeira vista ser uma sondagem. Mas lendo com atenção essa 1ª página, começa-se a inferir algo que depois se confirma na leitura do artigo da autoria do jornalista Manuel Magalhães (sem relação): o Sol não fez qualquer sondagem, e o que apresenta é uma média de cinco sondagens. Há alguns erros na tabela apresentada (não há nenhuma sondagem da Católica que dê 66,7%  a Cavaco Silva, etc.) mas os resultados das últimas cinco parecem correctos.

É uma ideia genial. Na 1ª página, o que parece ser uma sondagem, mas realizada a custo zero. E ainda por cima, a “sondagem” do Sol não vai ser, de certeza absoluta, a mais afastada dos resultados do dia 23. Gente esperta.

Mas espera: os resultados da sondagem da Aximage só foram publicados no Correio da Manhã de hoje. E a sondagem da Católica às duas da manhã de hoje. E a da Eurosondagem à meia-noite. Como é que  o Sol e Manuel Magalhães acharam que tinham o direito a fazer e difundir uma 1ª página na base de informação que estava sob embargo? E como poderá o Sol ter tido acesso a estes resultados para calcular médias e fazer uma 1ª página às 23 de ontem? Haverá algum sítio onde os resultados de todas as sondagens das várias empresas sejam obrigatoriamente conhecidos antes da sua divulgação pública? Deixa-me pensar… Espera… Será? Não é possível…

Uma selva, pura e simples.

7 Comments

  1. Brutal… Como é que ninguém se lembrou de fazer isto antes? É preciso é ser criativo… O Sol consegue sempre surpreender-nos.

  2. zedezede says:

    O Sol e particularmente o seu diretor, são um nojo.

  3. Joana Lopes says:

    À hora de almoço, circulavam por toda a parte os resultados (exactos) da Eurosondagem e, pouco depois, os da Católica. Quiseram que assim fosse? Mas a Sábado é a Sábado…

  4. Núncio says:

    Pedro,
    com base nos desvios médios das sondagens de eleições presidenciais passadas, não será arriscado dizer que apenas um terramoto justificaria que CS descesse, domingo, a valores inferiores a 50,01%. Correcto?

  5. E a “sondagem” do jornal Metro, já viu? Disponível em readmetro.com, julgo que merece uma avaliação…

  6. et says:

    Génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Neste caso deve ser 50-50. Isto é mais esperteza saloia. Mas enfim temos os jornalistas, os politicos e o PIBpc que merecemos.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.